domingo, 23 de outubro de 2011

FAMÍLIA = ?


Nesse mês de Outubro o Partido Social Cristão mostrou para o Brasil suas novas propagandas políticas, com destaque para a família... Os valores, conduta, formação, etc.... Uma polêmica se formou, o partido é claro quando demonstra que "Homem + Mulher + Amor = Família". Confira:





Como quase sempre acontece quando uma classe e/ou grupo de pessoas se sentem prejudicadas, grupos que defendem os direitos da comunidade GLBT criticaram a propaganda, já que nos dias atuais o conceito de família não se restringe apenas em um homem e uma mulher.


Uma porção de pessoas ficaram a favor da comunidade GLBT, assim como uma porção ficaram a favor do PSC. Alguns manifestantes se posicionaram achando que a propaganda foi homofóbica... O que na minha opinião não foi... Mas foi sim, discriminatória e exclusiva. Uma coisa é não aceitar e/ou não gostar que existam outras formas de família além da tradicional, outra coisa é negar que elas existam.
Ao meu entender, família é um conjunto de pessoas que vivem em conjunto com vínculos afetivos. Pensando assim, a propaganda se torna tão mal feitas que descarta a possibilidade inclusive de país solteiros héteros construírem uma família..... Assim como casais gays... Assim como avós que criam seus filhos....
Religiosos mais conservadores afirmam que família só pode ser constituída por um homem e uma mulher, já que só assim é feita a reprodução. Bom, até então eu não sabia que procriação é sinônimo de família. Se fosse assim, por qual motivo tantas crianças param em orfanatos/albergues, para não dizer em lata de lixo... Afinal, aconteceu a cópula... Isso gerou uma família? Não necessariamente. E as pessoas héteros que não podem ter filhos... Que adotam crianças.... Não copularam.... Eles e seus filhos adotivos não são uma família?


Claro que cada um tem seu próprio ponto de vista e é isso que nos faz únicos. Porém, eu penso, e acredito que muitos também, que família é onde o amor está. E isso pode ser construído de várias formas, os gays não estão dizendo que a seu modelo de família é o único que vale. Pode ser com um homem e uma mulher, com homem e outro homem, com mulher e mulher, com pais adotivos, com avós, com mães e pais solteiros (sendo héteros ou homossexuais).
Ninguém quer mudar os valores familiares... Até por que não há valor mais importante para uma família do que amor e respeito.

Beijos, Léo xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário