Então! Aqui estou eu! Primeiro post!
Vamos começar por uma apresentação. Meu nome é Leonardo Villela Cezimbra, tenho 28 anos (19/01/1982), sou formado em Educação Física e pós graduado em Gestão e Organização de Escola. Nasci e cresci em Uruguaiana, fronteira com Paso de Los Libres (Argentina). Passei toda a minha vida aqui. Ano que vem começa um novo capítulo para mim, já que logo após meu aniversário de 29 anos vou me mudar de mala e cuia para São Paulo! Altas expectativas! Por que São Paulo? Por que preciso ir para um lugar onde eu sinta que as coisas podem acontecer..... E esse acontecer se resume em três principais motivos:
DESENHO
No menu ao lado, temos um ícone do DeviantArt. O DeviantArt é um site onde vários artistas do mundo todo postam seus trabalhos, ali vocês podem dar uma olhada em meus desenhos. Sou fãzão de super heróis desde muito novo. Sempre desenhei eles e costumava pintar manualmente eles. Hoje, depois de muita curiosidade e horas no YouTube, aprendi como pintar usando o Photoshop! O que é muito bom, por que os desenhos ganham um ar profissional! Então, meu primeiro motivo para sair daqui é tentar investir nos meus desenhos e num projeto que tenho com meus próprios heróis! Aqui em Uruguaiana isso seria impossível!
TEATRO
Comecei com o teatro quando ainda estava no último ano do colegial. Mas confesso, era muito ruim! Muito mesmo.... Eu digo: MUITO MESMO! Porém, depois de anos, voltei para o teatro em 2009. Comecei com o grupo Primeiro Passo, em 1998, ficamos um ano juntos, hoje cada uma tem a sua vida e trabalho. Ano passado, através de um amigo, entrei para o grupo Eu Teatro, Tu Teatras?, daqui de Uruguaiana mesmo. Nesse momento, eu estava mais preparado, depois de amadurecer e tal... O fato é que fiz parte de alguns espetáculos, alguns muito premiados em festivais do RS... Fiquei muito satisfeito com a minha segunda chance no teatro, e provei para mim mesmo que com empenho e dedicação as coisas podem acontecer. Tanto que recebi três indicações para Melhor Ator Coadjuvante Infantil em festivais estaduais. Porém, alguns contatos que tenho em São Paulo que gostaram do meu trabalho me fazem pensar que posso ter uma oportunidade de ouro... Mas, novamente, tenho que sair daqui!
FOTOS
Não sou modelo... Mas já fiz alguns trabalhos como modelo fotográfico, como campanhas de dias dos namorados, etc... Esse ano participei da nova campanha publicitária da Endutex Brasil, empresa de Três Coroas, aqui no RS. A maioria dos modelos eram atores de teatro, o que me deixou muito confortável... Porém, escutei diversas vezes: "uma pena que você mora tão longe". Um dia após as fotos, eu estava em POA, um amigo que gosto muito que mora em Sampa tá tinha embarcado no avião. Então me peguei sozinho em POA, passeando e foi aí que pensei: "Se estou longe de onde as coisas acontecem, então eu vou para onde elas estão acontecendo!"
Então, já fiz minha "breve" apresentação... Mas é isso, estou aqui por que sinto a necessidade de escrever, de me comunicar com o mundo.... Talvez seja a "alma de artista"... O fato é que participo de outros blogs, dos quais vou escrever ainda nesse post, mas eu comecei a sentir a necessidade de comentar sobre alguns assuntos, dar a minha opinião, mesmo que isso não faça muita diferença. Só de saber que algumas pessoas podem ler, já me deixa feliz!
As Spice Girls são minha grande paixão desde que apareceram, em 1996! Nem acredito que sou fã delas já pela metade da minha vida! Rsrsrsrsrs!! Curtia muito elas, o visual (que nos anos '90 era moda), a mensagem do Girl Power, e as músicas animadas! Elas já tinham algumas músicas estouradas, mas foi mesmo quando eu escutei 2 Become 1, no programa Uma Voz na Madrugada (sim, eu adorava escutar esses programas), que virei fã. A partir daí comecei a colecionar tudo, e tenho pencas de CD's e DVD's, do grupo e solo, tirando outras mil e uma coisas.... O que sempre curti muito nelas era a mensagem positiva, que vou confessar, me ajudou muito quando eu estava me assumindo gay... Elas eram a Lady Gaga dos anos '90, tudo que era gay era fã delas... Usavam roupas extravagantes, tinham atitude e músicas pop de alta qualidade, tanto que dominaram as paradas mundiais de 1996 até 2000.
Então posso dizer que minha adolescência teve Spice Girls como trilha sonora, e não só a minha... A minha e de quase todos que tinham a minha idade... As músicas grudavam como chicletes... Então, por motivos como esse, pela nostalgia, pelas recordações da minha adolescência, as Spice Girls conquistaram um lugar importante para mim.... Foi basicamente meu primeiro contato com a música, foi quando me interessei de verdade pelo inglês, e de fato aprendi (bom, não é um, nossa, como aprendi... mas não morreria de fome na Inglaterra). Ai dá para imaginar como foi quando a Ginger Spice saiu no auge do sucesso do grupo.... Mas isso é assunto pra outro post...
No ano passado, no início, eu montei um blog que falava de música em geral, mas como paixão é paixão, quando me dei por conta eu estava escrevendo mais sobre as Spice Girls do que sobre qualquer outra coisa, na verdade, eu percebi que tinha paciência para escrever sobre elas, e sobre cantores gays... Pensando nisso, resolvi reunir as informações que eu tenho em um lugar, para mim e para os fãs do grupo, que ainda são muitos, então criei o The Spice Girls Blog. Confesso que fiquei surpreso com a popularidade do blog entre os fãs brasileiros.... Me arrisco a dizer que ele está entre os 5 blogs/sites mais populares do Brasil.... Um dia percebi que o blog estava com visualizações em todo o mundo... Percebi que o pessoal que fala inglês usava o tradutor automático do Google.... Então para facilitar o trabalho, comecei a publicar post em português e inglês! Assim o blog tem uma abrangência maior....... A função toda com o blog é compartilhar as informações que vejo, e detalhes que todo bom fã de qualquer coisa gosta de ver...
Mas não sou fã apenas das Spice Girls, como disse antes, vou muito fã de super heróis desde muito pequeno... Colecionava brinquedos, desenhava (e ainda desenho) e no fundo, eu pensava que era um herói! Rsrsrrsrsrsrsrs! Apesar de eu gostar de muitos heróis, existem alguns que eu gosto muito: Cavaleiros do Zodíaco e Os Novos Titãs. Eu até poderia tentar fazer algo sobre os Cavaleiros do Zodíaco, mas aqui no Brasil já temos o que poderia ser o maior e melhor site no mundo relacionados aos defensores de Atena. Qualquer coisa que eu fizesse seria redundante..... Então me contentei em colecionar os DVD's e mangás.
Com os Novos Titãs foi diferente. Conheci faz muito tempo um blog chamado Torre Titã, cujo dono era um cara super gente fina chamado Tarcísio. Logo comecei a interagir com o blog e em pouco tempo virei colaborador. Hoje continuo colaborador, sou responsável em postar notícias que encontrar e fazer a resenha do título Teen Titans e algumas minisséries relacionadas.
Conheci esses heróis quando tinha 9 anos, e me apaixonei automaticamente... Em questão de pouco tempo já tinha minha coleção de gibis quase completa! Entre os vários heróis, todos adolescentes, minha preferida sempre foi a Ravena. Eles ficaram muito populares com uma versão animada conhecida como Jovens Titãs. Mas na verdade, apesar de algumas semelhanças, a série animada não é muito fiel aos quadrinhos, que são muito melhores.
Minha identificação com a Ravena vem do fato de que ela é filha de um demônio extra dimensional (chupa essa manga!) com uma mulher comum. Então ela cresceu com uma relação de ódio com seu pai.... Fora isso ela é toda mística e tal.... Me identifiquei com ela por que eu tinha sérios problemas de relacionamento com meu pai. Na verdade, acho que eu sempre me senti meio Ravena..... Tinha problemas de aceitar quem eu realmente era, gostava de ajudar os outros (ela é empata) e tinha problemas com meu pai.... Hoje ela segue minha heroína favorita, mas nossas semelhanças ficaram no passado..... Ainda bem......
Esse processo de aceitação que tive que passar veio principalmente pelo fato de eu ser gay. Isso me perturbava. Eu tinha medo que as outras pessoas soubessem, não me aceitava.... De certo modo, quando eu ficava com alguém, via de regra, eu sentia nojo de mim depois... Era como se eu tivesse feito algo muito errado e sujo... Acho que isso acontece com todos os gays, pelo menos com vários, quando estão passando pela fase da aceitação..... Não é fácil você perceber que é um homem e gosta de homem, que está indo contra a tudo que a sociedade diz que é certo, e por consequência, que sua família diz que é certo também... Por muito tempo me senti como um monstro......
Hoje não é mais assim, as vezes eu até esqueço que sou gay... Pra mim isso é uma coisa muito natural.... Não penso mais em mim como gay.... Na verdade, em situações como essa, que estou escrevendo, acabo me classificando gay, mas normalmente, isso não é uma coisa que eu lembre ou me importe muito.... Me sinto hoje, tão igual a qualquer um, que o fato de ser gay ou não, não faz mais diferença pra mim...... Estranho né? Mas é um sinal que o preconceito que eu tinha por mim mesmo terminou.... Isso não me perturba mais.....
Um dos momentos que eu lembro que sou gay é quando estou atualziando o blog da Casa Rosa. A Casa Rosa é um grupo daqui da cidade que organiza festas GLS. O pessoal da organização me contatou, por saberem que eu curto escrever e tal, para colaborar no blog da Casa Rosa... Então assumi quase que o blog por completo. O Rodrigo, um dos organizadores da Casa Rosa também escreve no blog, mas a grande maioria dos post sou que faço.
O que eu curto nesse "trabalho" é a possibilidade de informar os gays sobre notícias relevantes aos nosso meio. É mais ou menos: Você pode ser gay, mas não precisa ser burro. Hoje em dia informação é tudo! É bom ter um local reunindo notícias do mundo GLS pro pessoal ficar antenado..... Novamente, confesso que me surpreendi com a aceitação do blog, até acho que o próprio pessoal da Casa Rosa se surpreendeu.... Adoro quando encontro alguém nas festas da Casa Rosa e me falam, Léo, to adorando o blog!!
Eu sempre gostei de escrever... Isso faz parte me mim... Na minha formatura da 8ª série ganhei de presente uma máquina de escrever elétrica.... Bom, na época (1995), isso era o máximo.... Ninguém podia imaginar que o mundo seria tão informatizado como é hoje..... Hoje a pobrezinha da minha máquina de escrever está guardada, mas não vou me desfazer dela, mesmo com o computador bombando.... É uma questão mais de afeto do que qualquer outra coisa... Rsrsrsr... Mas voltando, eu amo escrever, e mesmo com esses blog que já participo, eu sinto a necessidade de dizer o que penso.... Sem ser uma notícia, é só "eu e minha imaginação"..... Por isso dei esse nome ao blog..... Acho perfeito.... É sobre o que eu penso das coisas.... Claro que esse primeiro post está sendo mais biográfico... Na verdade é uma apresentação......
Bom, espero que gostem e tenham paciência para ler o que tenho em minha cabeça! Para finalizar, vou deixar um vídeo, de uma cantora que curto bastante, Sophie Ellis-Bextor, cujo o nome da música me deu a idéia de batizar o blog:
Até a próxima!
Léo xxx
Vamos começar por uma apresentação. Meu nome é Leonardo Villela Cezimbra, tenho 28 anos (19/01/1982), sou formado em Educação Física e pós graduado em Gestão e Organização de Escola. Nasci e cresci em Uruguaiana, fronteira com Paso de Los Libres (Argentina). Passei toda a minha vida aqui. Ano que vem começa um novo capítulo para mim, já que logo após meu aniversário de 29 anos vou me mudar de mala e cuia para São Paulo! Altas expectativas! Por que São Paulo? Por que preciso ir para um lugar onde eu sinta que as coisas podem acontecer..... E esse acontecer se resume em três principais motivos:
DESENHO
No menu ao lado, temos um ícone do DeviantArt. O DeviantArt é um site onde vários artistas do mundo todo postam seus trabalhos, ali vocês podem dar uma olhada em meus desenhos. Sou fãzão de super heróis desde muito novo. Sempre desenhei eles e costumava pintar manualmente eles. Hoje, depois de muita curiosidade e horas no YouTube, aprendi como pintar usando o Photoshop! O que é muito bom, por que os desenhos ganham um ar profissional! Então, meu primeiro motivo para sair daqui é tentar investir nos meus desenhos e num projeto que tenho com meus próprios heróis! Aqui em Uruguaiana isso seria impossível!
TEATRO
Comecei com o teatro quando ainda estava no último ano do colegial. Mas confesso, era muito ruim! Muito mesmo.... Eu digo: MUITO MESMO! Porém, depois de anos, voltei para o teatro em 2009. Comecei com o grupo Primeiro Passo, em 1998, ficamos um ano juntos, hoje cada uma tem a sua vida e trabalho. Ano passado, através de um amigo, entrei para o grupo Eu Teatro, Tu Teatras?, daqui de Uruguaiana mesmo. Nesse momento, eu estava mais preparado, depois de amadurecer e tal... O fato é que fiz parte de alguns espetáculos, alguns muito premiados em festivais do RS... Fiquei muito satisfeito com a minha segunda chance no teatro, e provei para mim mesmo que com empenho e dedicação as coisas podem acontecer. Tanto que recebi três indicações para Melhor Ator Coadjuvante Infantil em festivais estaduais. Porém, alguns contatos que tenho em São Paulo que gostaram do meu trabalho me fazem pensar que posso ter uma oportunidade de ouro... Mas, novamente, tenho que sair daqui!
FOTOS
Não sou modelo... Mas já fiz alguns trabalhos como modelo fotográfico, como campanhas de dias dos namorados, etc... Esse ano participei da nova campanha publicitária da Endutex Brasil, empresa de Três Coroas, aqui no RS. A maioria dos modelos eram atores de teatro, o que me deixou muito confortável... Porém, escutei diversas vezes: "uma pena que você mora tão longe". Um dia após as fotos, eu estava em POA, um amigo que gosto muito que mora em Sampa tá tinha embarcado no avião. Então me peguei sozinho em POA, passeando e foi aí que pensei: "Se estou longe de onde as coisas acontecem, então eu vou para onde elas estão acontecendo!"
Então, já fiz minha "breve" apresentação... Mas é isso, estou aqui por que sinto a necessidade de escrever, de me comunicar com o mundo.... Talvez seja a "alma de artista"... O fato é que participo de outros blogs, dos quais vou escrever ainda nesse post, mas eu comecei a sentir a necessidade de comentar sobre alguns assuntos, dar a minha opinião, mesmo que isso não faça muita diferença. Só de saber que algumas pessoas podem ler, já me deixa feliz!
As Spice Girls são minha grande paixão desde que apareceram, em 1996! Nem acredito que sou fã delas já pela metade da minha vida! Rsrsrsrsrs!! Curtia muito elas, o visual (que nos anos '90 era moda), a mensagem do Girl Power, e as músicas animadas! Elas já tinham algumas músicas estouradas, mas foi mesmo quando eu escutei 2 Become 1, no programa Uma Voz na Madrugada (sim, eu adorava escutar esses programas), que virei fã. A partir daí comecei a colecionar tudo, e tenho pencas de CD's e DVD's, do grupo e solo, tirando outras mil e uma coisas.... O que sempre curti muito nelas era a mensagem positiva, que vou confessar, me ajudou muito quando eu estava me assumindo gay... Elas eram a Lady Gaga dos anos '90, tudo que era gay era fã delas... Usavam roupas extravagantes, tinham atitude e músicas pop de alta qualidade, tanto que dominaram as paradas mundiais de 1996 até 2000.
Então posso dizer que minha adolescência teve Spice Girls como trilha sonora, e não só a minha... A minha e de quase todos que tinham a minha idade... As músicas grudavam como chicletes... Então, por motivos como esse, pela nostalgia, pelas recordações da minha adolescência, as Spice Girls conquistaram um lugar importante para mim.... Foi basicamente meu primeiro contato com a música, foi quando me interessei de verdade pelo inglês, e de fato aprendi (bom, não é um, nossa, como aprendi... mas não morreria de fome na Inglaterra). Ai dá para imaginar como foi quando a Ginger Spice saiu no auge do sucesso do grupo.... Mas isso é assunto pra outro post...
No ano passado, no início, eu montei um blog que falava de música em geral, mas como paixão é paixão, quando me dei por conta eu estava escrevendo mais sobre as Spice Girls do que sobre qualquer outra coisa, na verdade, eu percebi que tinha paciência para escrever sobre elas, e sobre cantores gays... Pensando nisso, resolvi reunir as informações que eu tenho em um lugar, para mim e para os fãs do grupo, que ainda são muitos, então criei o The Spice Girls Blog. Confesso que fiquei surpreso com a popularidade do blog entre os fãs brasileiros.... Me arrisco a dizer que ele está entre os 5 blogs/sites mais populares do Brasil.... Um dia percebi que o blog estava com visualizações em todo o mundo... Percebi que o pessoal que fala inglês usava o tradutor automático do Google.... Então para facilitar o trabalho, comecei a publicar post em português e inglês! Assim o blog tem uma abrangência maior....... A função toda com o blog é compartilhar as informações que vejo, e detalhes que todo bom fã de qualquer coisa gosta de ver...
Mas não sou fã apenas das Spice Girls, como disse antes, vou muito fã de super heróis desde muito pequeno... Colecionava brinquedos, desenhava (e ainda desenho) e no fundo, eu pensava que era um herói! Rsrsrrsrsrsrsrs! Apesar de eu gostar de muitos heróis, existem alguns que eu gosto muito: Cavaleiros do Zodíaco e Os Novos Titãs. Eu até poderia tentar fazer algo sobre os Cavaleiros do Zodíaco, mas aqui no Brasil já temos o que poderia ser o maior e melhor site no mundo relacionados aos defensores de Atena. Qualquer coisa que eu fizesse seria redundante..... Então me contentei em colecionar os DVD's e mangás.
Com os Novos Titãs foi diferente. Conheci faz muito tempo um blog chamado Torre Titã, cujo dono era um cara super gente fina chamado Tarcísio. Logo comecei a interagir com o blog e em pouco tempo virei colaborador. Hoje continuo colaborador, sou responsável em postar notícias que encontrar e fazer a resenha do título Teen Titans e algumas minisséries relacionadas.
Conheci esses heróis quando tinha 9 anos, e me apaixonei automaticamente... Em questão de pouco tempo já tinha minha coleção de gibis quase completa! Entre os vários heróis, todos adolescentes, minha preferida sempre foi a Ravena. Eles ficaram muito populares com uma versão animada conhecida como Jovens Titãs. Mas na verdade, apesar de algumas semelhanças, a série animada não é muito fiel aos quadrinhos, que são muito melhores.
Minha identificação com a Ravena vem do fato de que ela é filha de um demônio extra dimensional (chupa essa manga!) com uma mulher comum. Então ela cresceu com uma relação de ódio com seu pai.... Fora isso ela é toda mística e tal.... Me identifiquei com ela por que eu tinha sérios problemas de relacionamento com meu pai. Na verdade, acho que eu sempre me senti meio Ravena..... Tinha problemas de aceitar quem eu realmente era, gostava de ajudar os outros (ela é empata) e tinha problemas com meu pai.... Hoje ela segue minha heroína favorita, mas nossas semelhanças ficaram no passado..... Ainda bem......
Esse processo de aceitação que tive que passar veio principalmente pelo fato de eu ser gay. Isso me perturbava. Eu tinha medo que as outras pessoas soubessem, não me aceitava.... De certo modo, quando eu ficava com alguém, via de regra, eu sentia nojo de mim depois... Era como se eu tivesse feito algo muito errado e sujo... Acho que isso acontece com todos os gays, pelo menos com vários, quando estão passando pela fase da aceitação..... Não é fácil você perceber que é um homem e gosta de homem, que está indo contra a tudo que a sociedade diz que é certo, e por consequência, que sua família diz que é certo também... Por muito tempo me senti como um monstro......
Hoje não é mais assim, as vezes eu até esqueço que sou gay... Pra mim isso é uma coisa muito natural.... Não penso mais em mim como gay.... Na verdade, em situações como essa, que estou escrevendo, acabo me classificando gay, mas normalmente, isso não é uma coisa que eu lembre ou me importe muito.... Me sinto hoje, tão igual a qualquer um, que o fato de ser gay ou não, não faz mais diferença pra mim...... Estranho né? Mas é um sinal que o preconceito que eu tinha por mim mesmo terminou.... Isso não me perturba mais.....
Um dos momentos que eu lembro que sou gay é quando estou atualziando o blog da Casa Rosa. A Casa Rosa é um grupo daqui da cidade que organiza festas GLS. O pessoal da organização me contatou, por saberem que eu curto escrever e tal, para colaborar no blog da Casa Rosa... Então assumi quase que o blog por completo. O Rodrigo, um dos organizadores da Casa Rosa também escreve no blog, mas a grande maioria dos post sou que faço.
O que eu curto nesse "trabalho" é a possibilidade de informar os gays sobre notícias relevantes aos nosso meio. É mais ou menos: Você pode ser gay, mas não precisa ser burro. Hoje em dia informação é tudo! É bom ter um local reunindo notícias do mundo GLS pro pessoal ficar antenado..... Novamente, confesso que me surpreendi com a aceitação do blog, até acho que o próprio pessoal da Casa Rosa se surpreendeu.... Adoro quando encontro alguém nas festas da Casa Rosa e me falam, Léo, to adorando o blog!!
Eu sempre gostei de escrever... Isso faz parte me mim... Na minha formatura da 8ª série ganhei de presente uma máquina de escrever elétrica.... Bom, na época (1995), isso era o máximo.... Ninguém podia imaginar que o mundo seria tão informatizado como é hoje..... Hoje a pobrezinha da minha máquina de escrever está guardada, mas não vou me desfazer dela, mesmo com o computador bombando.... É uma questão mais de afeto do que qualquer outra coisa... Rsrsrsr... Mas voltando, eu amo escrever, e mesmo com esses blog que já participo, eu sinto a necessidade de dizer o que penso.... Sem ser uma notícia, é só "eu e minha imaginação"..... Por isso dei esse nome ao blog..... Acho perfeito.... É sobre o que eu penso das coisas.... Claro que esse primeiro post está sendo mais biográfico... Na verdade é uma apresentação......
Bom, espero que gostem e tenham paciência para ler o que tenho em minha cabeça! Para finalizar, vou deixar um vídeo, de uma cantora que curto bastante, Sophie Ellis-Bextor, cujo o nome da música me deu a idéia de batizar o blog:
Até a próxima!
Léo xxx
Muito bom, adorei o post de estreia. Que venham muitos outros. Bj
ResponderExcluirObrigado... Corrigi uns erros de português agora.... Obrigado pelo carinho! Bjo Bjo Bjo!
ResponderExcluir