quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DIVA & DIVO


Como eu tenho escutado muito a palavra Diva nos últimos dias (as pessoas mais próximas sabem porquê), eu pensei, quem foram ou são minhas Divas? Claro que a resposta mais óbvia seria as Spice Girls... Mas vamos fazer uma retrospectiva...... Quem eram minhas Divas na minha infância? Quem pensou em Xuxa está enganado..... Sempre gostei muito da Xuxa, mas ela nunca foi minha Diva... Era uma mulher sdo qual eu gostava de ver na TV e apresentava as minhas Divas... Até por que, As minhas musas inspiradoras foram quase sempre personagens de desenho animado ou histórias em quadrinho.... CHUPA ESSA MANGA!!

Pensando assim, minha primeira Diva foi a fofíssima Minnie Mouse, da qual já falei por aqui! Como não gostar de uma ratinha tão lindinha e charmosa.... Falando nisso, como eu adorava o desenho da Corrida Maluca, eu não poderia esquecer da Penélope Charmosa, toda linda e rosa!! Mas personagens como essas pareciam inatingíveis, já que eu nunc apoderia brincar com elas... Afinal, crianças adoram brinquedos e viajar.... Bom, o fato é que meus pais evitaram ao máximo me dar uma "boneca", mesmo que ela fosse de uma linha de brinquedos teoricamente masculina.


Mas minha felicidade chegou quando pude pegar minhas primeiras musas: Smurfete e Scarlett. A Smurfete saiu do famoso desenho animado dos Smurfs e Scarlett dos Comandos em Ação (G.I. Joe). Ganhava (e tenho até hoje) volta e meia um Smurf... Era febre colecionar as miniaturas... E em alguns lugares do mundo, é febre até hoje! Já a Scarlett foi de fato minha primeira "boneca". Ela era uma das pouquíssimas mulheres entre os Comandos em Ação, dava surra nos machões e era toda linda, ruiva e poderosa.... Quer mais Diva que isso? Estranhamente, minha Smurfete desapareceu.... Rsrrsrsrsrs, e minha Scarlett perdeu algumas das articulações do corpo....! Que aza... Ooppss! Falta de sorte! E agora... Que graça tinha brincar sem as Divas? Outra que eu gostava era a She-Ra, a Princesa do Poder!! Só que a linha que brinquedos da She-Ra era direcionada para meninas, e o máximo que consegui foi a miniatura do Arqueiro.... As coisas estavam ficando embaçadas!


Minha sorte mudou com o desenho dos Super Amigos e dos ThunderCats!! Duas novas Divas!! A Mulher Maravilha e a Cheetara!! Na verdade, eu adorava o tal desenho dos Super Amigos só pela Mulher Maravilha e sua inimiga, a Mulher Leopardo... Lembro que na época, após insistir muito, consegui uma bocena de cada uma (Cheetara e Mulher Maravilha), com a promessa de que não iria brincar somente com elas.... Mas quebrei a promessa... Na verdade, não conseguia largar a bem dita Mulher Maravilha! Eu gostava tanto da Mulher Maravilha, que até eu ter ela, eu fazia de conta que o Homem Aranha era ela (isso é verdade mesmo!)! Novamente, a Mulher Maravilha sumiu... Ai comecei a pensar... Ou foi meu pai que se desfez da boneca, por não ser brinquedo de homem, ou ela ficou invisível como seu jato...... Bom.... Acho que a alternativa correta é a primeira! Fiquei na vontade novamente... Por quê? Porque logo ela sumiu! Eu já tinha uma gana de ter a Mulher Leopardo, que nunca foi lançada no Brasil, e agora novamente estava sem a Mulher Maravilha! Mas o mundo é redondo e gira! Em 2005, depois de ter passado minha doce adolescência e o novo desenho da Liga da Justiça, comprei uma nova Mulher Maravilha, que tenho até hoje! Vitória para mim!


Minha paixão pela Mulher Maravilha diminuiu quando descobri que existia uma Moça Maravilha!! Mais nova, mais linda e amiga do Robin!!! Rsrsrrsrsrsrs!! Que mais eu poderia querer!! Donna Troy, a Moça Maravilha, foi a personagem que me fez entrar para o universo dos Novos Titãs, já que ela é membro fundadora da famosa equipe de ajudantes de super heróis! Mas não pensem que eu sonhava em ser a Mulher Maravilha, ou a Moça Maravilha.... Nunca pensei em me vestir de mulher, mesmo gostando muito das personagens.... Mas confesso que pensava em ser o Garoto Maravilha!! Bem que podia ter... Ora, Batman tem uma Batgirl, Superman tem uma Supergirl, portanto, a Mulher Maravilha podia ter um Garoto Maravilha! Simples!! Mas até agora, nunca apareceu no Universo DC um Garoto Maravilha, ajudande da amazona.... Eu procurando imagens de possíveis "Wonder Boys", descobri que existiu um Wonder Boy na Quality Comics, que era uma garoto que tinha uma estrela amarela no peito.... De qualquer forma, aí está esse Wonder Boy, e alguns Wonder Boys que encontrei pela internet... Versões feitas por fãs, é claro:



O mais massa de tudo, é que apesar de não ter achado o mais legal deles, um deles usa uma corrente no lugar do Laço da Verdade, o que é muito bom, já que sempre imaginei o Garoto Maravilha usando uma corrente... Talvez por isso que minha próxima Diva foi o Cavaleiro Shun de Andrômeda.... Tá certo!!! Eu sei que ele é homem... Mas tipo, o Shun carrega correntes, usa uma armadura linda e rosa, e tem longos cabelos verdes!! Tem algo mais Darg Diva que isso??? NÃO!!! Shun se tornou um "Divo" com seu charme de Cavaleiro, correntes e cosmo cor de rosa!! CHUPA ESSA MANGA!!! Esse sim eu pensei em ser... Por que sempre achei que apesar das cores, Shun era na verdade um Garoto Maravilha: era adolescente, usava correntes no lugar do laço e tinha toda ligação com a mitologia grega! Resultado, comprei bonecos, boné, camiseta, DVD's e toda parafernália dos Cavaleiros do Zodíaco por gostar muito do Shun! Chegava a andar e correr como o Shun, o que me rendeu uma boa ralhada do meu professor de atletismo..... Minha vontade de ter o cabelo pintado de verde foi realizada alguns anos depois que conheci a série... Na copa de 98, quando usei uma vitória do Brasil como desculpa... Na verdade, bem na verdade, queria ter o cabelo verde do Shun....


Claro, que mesmo classificados como Divas, tem outros super heróis/heroínas que eu gosto muito mais. Ravena por exemplo (da qual já falei aqui), não faz o estilo Diva e é minha heroína favorita! Assim como Duela Dent, a Filha do Coringa, uma das minhas preferidas também!! A verdade é que comecei a gostar das Divas de verdade! As Divas da música!! E acho que não apenas eu.... Olha a cambada que gosta de Spice Girls, Cher, Madonna, Cindy Lauper, Kylie Minogue, Britney Spears, Lady Gaga, Katy Perry, etc... O mundo pode ficar sem "divos", mas não sobrevive sem divas! Não é atoa que ultimamente as grandes revelações musicais tem sido mulheres... Madonna nos anos 80, Spice Girls nos anos 90 e agora Lady Gaga move as massas e senta no trono do pop!! Claro que gosto de todas elas.... Mas quer saber quem são minhas eternas divas? Minha mãe, minha irmã, minhas avós, minhas tias, minhas amigas..... Bom, poderia escrever sobre elas sem parar... Mas vou deixar isso para outro post, pode ser? E quais são as divas de vocês? Posso saber?

Bjos, Léo xxx

Um comentário: