segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"PRECISO DE UM COMPANHEIRO", AMOR À DISTÂNCIA E "EU TE AMO"


Até quando precisamos de alguém?..... Agora que a célebre frase, "eu preciso de um companheiro" foi popularizada... Eu me pergunto: "até que ponto eu realmente preciso de um companheiro?"

Quando eu estava no colegial eu pensava, "um dia vou me casar com um cara, morar junto num apartamento (não sei por que sempre pensei num apartamento), ter uma porção de copinhos coloridos e ser feliz para sempre"... Mas o tempo foi passando, já fazem doze anos que eu terminei o colegial e NADA! Rsrsrsrrsrsrs! Claro que namorei uma vez, namorei outra vez, mas nada que tenha passado de um ano de duração..... Aí me pergunto, nessa altura do campeonato, será que eu preciso mesmo de um companheiro? Quero dizer, já tenho 28 anos, quase 29.... Logo estarei com 30 anos..... Teoricamente, metade da minha vida.... Então... Se eu reunir o tempo em que namorei, eu posso dizer que namorei por cinco anos..... Minha irmã teve isso só com um namorado.... E bem na verdade, a maioria das pessoas que eu conheço tem muito mais tempo de namoro do que eu.... Assim, se eu sobrevivi até agora, praticamente sem companheiro, no que poderia ser quase metade da minha vida, eu chego a conclusão de que na verdade não preciso realmente... Acho que já precisei muito, mas agora não....


Já percebi que o amor funciona para algumas pessoas... Para elas funciona perfeitamente, para outras é só desastre.... Bom, estou no grupo desastre... Rsrsrrsrsrsrsrsrsr! Antes pensava nisso como um problema, agora não mais. É simples. Mas não quero que pensem que sou rancoroso e amargo... Pelo contrário! No meu caso, sou realista..... É o esquema de aprender com os acontecimentos... Experiência.... Chega uma hora que ficamos calejados.. Dá pra prever as coisas acontecerem facilmente, por que no fim, tudo é meio cíclico...

É incrível como para algumas pessoas as coisas funcionam de verdade... Conheço casais que se conheceram pela internet... Cada pessoa de um canto do Brasil, e estão juntos fazem anos.... Tem gente que passa anos namorando pela internet... Mantendo contado por MSN, telefone, etc... Não sei se sou de outro planeta, mas comigo não fuinciona, até já tentei... Mas preciso do toque, preciso do contato para funcionar.. Preciso do carinho e do sexo.... Essa história de amor a distância fica doentia uma hora... Porque as vezes, nos pegamos com ciúmes, ou sofrendo por alguém que nem se quer conhecemos pessoalmente.... Nem sabemos ainda se rola a química, que é o mais importante na minha opinião para um relacionamento funcionar!

Isso, na minha opinião, ilustra o quanto estamos carentes... Buscamos alguém em qualquer lugar, queremos ter alguém, nem que seja para dizer que temos alguém... Para o ego, para autoestima.... Tanto que namoros relâmpagos estão em alta! As pessoas começam o namoro, em menos de uma semana já estão com seus sites de relacionamento lotados de fotos e frases jurando amor eterno... Em menos de um mês, tudo termina.... Dois dias depois, lá estão juras e fotos com outras pessoas.... No fundo, eu acho que as pessoas não sabem a força que tem a palavra amor... Eu mesmo, já disse "eu te amo" para quatro pessoas diferentes em toda minha vida! Eu tenho 28 anos! Tem gente que confunde eu te amo com "bom dia"! Ou não sabem a diferença.... "Eu te amo" é a frase de maior força que existe... Pelo menos eu acho.... Acho tão irresponsável dizer sem ter certeza, como também acho mais responsável responder um "eu te amo" com outro, quando não se tem certeza.... Eu, como sou sincero, e tenho consciência disso, passei recentemente por uma situação parecida com a do vídeo abaixo:



É foda né? Passar por isso.... Mas eu sempre fui a favor da verdade nesse caso.... Um "eu te amo" pode ser fatal quando não verdadeiro.... E vocês, amam ou acham que amam??

Léo xxx

5 comentários:

  1. Se amo ou acho que amo? Eu amo sim!
    Mas adorei teu texto, Léu. Acho que posso complementá-lo dizendo que o amor nunca dá certo, mesmo quando as pessoas ficam juntas... Mesmo sendo mesmo tanto amor, que pareça ser qualquer outra coisa. Sim, porque quando o amor é tanto amor, ele nem parece que é...

    ResponderExcluir
  2. "Sim, porque quando o amor é tanto amor, ele nem parece que é... "

    - Super verdade

    ResponderExcluir
  3. Impressionante seu texto, Léo. Então, comigo também não funciona este lance de namoro a distância, msn, telefone, etc. Tem que ter o contato e o convívio, sim!

    Estou namorando há um ano e um mês. Não sei se será pra sempre, mas às vezes temo que o costume, no meu caso, possa se confundir o amor. Sei lá... Você me conhece (pelo menos amizade parece funcionar virtualmente, eheh) e sabe como sou intenso!

    E realmente as pessoas confundem "Eu te amo!" com "Bom dia!". Chega a beirar o ridículo.

    Bom, eu ainda acho que preciso de alguém. Não gosto de ficar sozinho... E também sempre idealizo o apartamento (risos), mas prefiro viver o dia a dia e esquecer o futuro...

    Ah, adorei seu blog!

    Beijo.

    Tar

    ResponderExcluir
  4. Oi cara gostei do seu canal parabéns vc e muito bonito e gente fina

    ResponderExcluir